sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Os modelos e metas para as Startups em 2017



Mesmo que o ano de 2016 tenha sido marcado pela crise na área econômica, foi comprovado por dados que as startup não sofreram muito esse impacto. Baseado nessa boa notícia o presidente da ABStartup, Amaure Pinho e o sócio do fundo de venture capital Redpoint, Manuel Lemos, destacaram quais são as metas esperadas para as startup do Brasil no ano de 2017.     
SETOR:
Tecnologia para a área da agricultura é uma das grandes promessas para o ano de 2017. Além dessas, eles destacaram:
  • Construção civil - (soluções: aperfeiçoamento na gestão dos projetos e novos sistemas)
  • Soluções para cidades inteligentes - (soluções: ferramentas de comunicação e mobilidade)
  • Saúde - (soluções: agendamento de consultas e inovações)
  • Enem - (soluções: ENEM e Vestibular)
MODELO DE NEGÓCIO:
De acordo com Manuel e Amaure, no Brasil as maiores chances de oportunidades são no mercado B2B - “de empresa para empresa”-. Segundo eles, esse modelo é mais indicado por fazer com que o empreendedor se mantenha motivado.
É importante que você faça o dever extra: networking! Esse é o grande segredo para que você aprimore suas ideias, conheça gente interessante, e talvez tenha um investidor de sucesso por perto.
EMPREENDEDORES:
Já é notável a evolução do mercado e acima disso, a evolução do pensamento dos novos empreendedores. Ficou claro que não basta mais ter uma ideia para abrir uma startup de sucesso, é necessário que o futuro empreendedor estude, planeje e esteja 100% preparado para todos os desafios previstos.  Abaixo separamos um material que pode te ajudar e depois é só focar na jornada e mãos a obra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer receber nossos posts por e-mail? Assine já!