sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O QUE NÃO PODE SER PATENTEADO?




Já comentamos sobre o que significa realizar o registro de patente, como isso protege a sua ideia de ser copiada ou utilizada por outras pessoas (para relembrar, clique aqui). É comprovado o crescimento da procura por esse serviço e, além disso, com frequência ficamos sabendo de marcas grandes que patenteiam suas inovações, - Confira alguns números abaixo - . Mas você sabe exatamente o que não pode ser patenteado?

Fonte: INPI
Confira essa lista feita de acordo com a Lei Nº 9279/96 (Lei da Propriedade Industrial - LPI), do que não é possível registrar  como patente:
  • Aquilo que for contra a moral, os bons costumes e a segurança da ordem e da saúde pública;
  • Substâncias, matérias, misturas, elementos ou produtos de qualquer espécie, bem como a modificação de suas propriedades físico-químicas, processos de obtenção ou modificação, quando resultantes de transformação.
  • Seres vivos ou parte deles, com exceção dos microorganismos transgênicos, que atendam os seguintes requisitos:  novidade, atividade inventiva e aplicação industrial - Não podem ser apenas uma descoberta.

Para saber mais sobre o assunto e os benefícios que o registro de patente pode oferecer, entre em contato com a gente - aqui -. Sua ideia pode ser revolucionária e trazer muitas vantagens para você e para sociedade, não deixe de protegê-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer receber nossos posts por e-mail? Assine já!