sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Como transformar seu hobby em negócio!





Muitos empreendedores quando buscam em qual nicho de mercado investir, se perguntam se podem criar uma empresa bem sucedida a partir de um hobby ou de uma paixão. A resposta é sim, pois o fato de você gostar, se torna um grande estímulo para o seu dia a dia.
Para ajudar nessa tarefa, selecionamos 5 passos para você transformar seu hobby em negócio.
PASSO 1 - Você deseja empreender ou apenas seguir com o seu hobby?

A pergunta é simples, queremos saber se você deseja brigar com raça pelo seu negócio, isso é, batalhar pelo seu espaço no mercado?! É necessário que você seja sincero nessa resposta, pois existe uma grande diferença em apenas gostar de cozinhar e administrar um restaurante.
PASSO 2 - Como está o mercado para esse nicho?
É hora de iniciar suas tarefas de empreendedor. O primeiro passo é realizar uma pesquisa de mercado para avaliar quais serão suas estratégias e como você irá se posicionar. Quer saber como? Clique aqui!
PASSO 3 - Você possui concorrência com a mesma paixão?
Após finalizar o primeiro passo é importante que você conheça o seu público-alvo. Para entender como fazer da forma correta, clique aqui.
PASSO 4 - Você está preparado para ser um empreendedor?
É comum ouvirmos história de pessoas que não deram certo em seus empreendimentos, mas em alguns casos isso pode ocorrer devido ao fato de você não estar preparado para ter um negócio - lembre-se: ser empreendedor, não é simplesmente ter um hobby. Identifique em 5 sinais se você está pronto? Acesse aqui!
PASSO 5 - Equilíbrio é tudo!
Seguindo a mesma linha do pensando citado acima, é importante que tenha um equilíbrio em suas tarefas, afinal você precisará realizar tarefas “chatas”.

Pronto para avaliar a ideia de transformar seu hobby em negócio? É importante que você estude e se prepare para essa nova missão! Mantenha-se atualizado e seja um empreendedor de sucesso!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer receber nossos posts por e-mail? Assine já!